A história

A história

Três casas típicas do Dão, nascidas numa lage de granito, num dos largos mais emblemáticos de Santa Comba Dão, propriedade da mesma família há mais de dois séculos, são o início da nossa história.

Este casario viu rejuvenescer as suas paredes que tantas histórias testemunharam, e agora é uma homenagem aos que com as suas vidas tornaram este local mágico e preservaram toda a sua essência.

A Loja Sr. Costa, é o segundo capítulo da nossa história, um edíficio forrado por fora a azulejos e por dentro a histórias de uma mercearia de dois irmãos. Esta mercearia muito ajudou ao desenvolvimento da Vila, todas as novidades eram por estes dois irmãos trazidas… e no nosso imaginário os caixeiros viajantes e outros viajantes que por ali passavam, pernoitavam nos quartos em águas furtadas… 

Foi todo este enquadramento que nos levou a recuperar este espaço e esta magia de bem receber, pois se há coisa que não nos esquecemos era a forma educada, afavél e simpática com que eramos recebidos pelos Senhores Costa.

A paixão da nossa família por estas terras do Dão, tem passado de geração em geração, corre-nos no sangue. Foi essa paixão que nos ajudou a criar um espaço familiar, tradicional e ao mesmo tempo cheio de contemporaneidade, que permite aos viajantes dos dias de hoje, se sentirem como nós: em casa, com a cama feita pela Avó.

Aqui encontram o equilíbrio entre a autenticidade e o estilo de vida dos dias de hoje, o que proporciona momentos únicos de conforto, tranquilidade e simplicidade.

Este sossego permite-nos admirar o que de melhor tem Portugal – hospitalidade, gastronomia e natureza, numa região repleta de segredos para descobrir.

Turismo de Portugal
105946/ AL > Loja Sr. Costa | 72562/ AL > Casa Alvorada e Casa Srª Júlia | 72570/ AL > Casa Dionísio e Casa Srª Maria | 72574/ AL > Casa Sr. Miguel

× Como podemos ajudar?